VITÓRIA PARA OS TUBARÕES-BALEIA NO RESORT DE CINGAPURA

>> segunda-feira, 1 de junho de 2009




Diante de uma uma oposição crescente, o Resorts World de Sentosa, em Cingapura, optou por abandonar seus planos de instalar um grande aquário para expor tubarões-baleia em cativeiro.

A Sea Shepherd e outros grupos haviam se posicionado contra este projeto através de uma petição internacional. O RWS disse que a petição foi o motivo pelo qual desistiu da idéia de manter tubarões-baleia em cativeiro. Mais de 9.000 assinaturas foram coletadas até o momento em www.whalesharkpetition.com.
Krist Boo, porta-voz da RWS, admitiu que o aquário não poderia fornecer o cuidado necessário a esses animais, que podem alcançar até 15 metros de comprimento, mergulhar a profundidades de até 980 metros e viajar por milhares de quilômetros nos oceanos. Tubarões-baleia são animais em extinção e sempre morrem quando postos em cativeiro. Vários espécimes morreram nos últimos anos no Georgia Aquarium, aumentando a necessidade de proteger a espécie em seu meio natural, livres da devastação ambiental e da crescente indústria do finning - ato de amputar as barbatanas do tubarão e descartar o animal ainda vivo de volta ao oceano, agonizando.
Mais de 24 tubarões-baleia morreram em cativeiro desde que se tornaram moda em exposições de aquário. Estou muito satisfeito em ver que o RWS parece ter mudado sua decisão de manter tais animais em cativeiro, e espero que não desistam desta importante decisão. Isto cria um precedente e deve influenciar outros aquários a reconsiderarem suas exposições, que são sentenças de morte para tais animais, afirmou o Capitão Paul Watson.

0 comentários:




  © Blogger template Romantico by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP