FOCAS CANADENSES AGORA TEM MOTIVO PARA CELEBRAR O ST. PATRICK'S DAY

>> domingo, 5 de abril de 2009


O governo irlandês acaba de anunciar seu apoio pelo banimento total de produtos provenientes de focas do Canadá e da África do Sul, para a União Européia. Esse é um golpe nos interesses por trás da caça às focas de Newfoundland, porque a população da cidade é, em sua grande parte, de ascendência irlandesa.
A iniciativa foi da ARAN - Rede de Ações pelos Direitos dos Animais, que solicitou aos cidadãos irlandeses que escrevessem, mandassem e-mails e ou telefonassem para o gabinete do ministro do Meio Ambiente irlandês, John Gormley, para que ele não aceitasse nada menos que o total banimento da União Européia de produtos provenientes das focas do Canadá. Sua posição original era de aderirmoderadamente à proibição, abrindo exceções que acabariam por não fazer diferença para as focas, já que o comércio continuaria sendo permitido. Segundo o ministro, a movimentação dos cidadãos foi tão impressionante que o influenciou a mudar de idéia e votar pela proposta integral, sem exceções.
As entidades Respeito pelos Animais e Sociedade Humanitária Internacional enviaram um e-mail similar alertando seus membros e simpatizantes, e publicaram um anúncio de página inteira no jornal Irish Independent, convocando o governo irlandês a se posicionar com firmeza e apoiar a proposta na íntegra.
A notícia do apoio da Irlanda ao fim da morte das focas no Canadá coincide com o feriado de 17 de março, St. Patrick’s Day, ‘Dia de São Patrício’. Em Dublin, capital da Irlanda, há desfiles pelas ruas, assim como nas grandes cidades e em pubs irlandeses espalhados pelo mundo. Usa-se roupa verde e o trevo de três folhas pintado no rosto, como forma de celebração pelos católicos daquele país.

0 comentários:




  © Blogger template Romantico by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP